Consumo Consciente. Você pratica ?

Consumo Consciente. Você pratica ?

Consumo Consciente. Você pratica essa idéia?

A prática do consumo consciente é a tradução do ser sustentável. A palavra sustentabilidade vem do verbo sustentar que por sinônimo significa manter o equilíbrio.

O debate sobre consumo consciente é um canal possível de reduzir com pretensões de eliminar, agentes tóxicos dos nossos imensos lixões urbanos. Essa questão não deve ser de ambientalistas, ativistas sociais ou pessoas com atitudes anticapitalistas e sim do publico em geral.

A Bálsamos sonha com a consciência verde ou seja cultivar um consumidor consciente. Abaixo slogans vazios sem ações. Vamos fazer nossa parte. Aqui sustentabilidade é optar por descontos, é romper com os velhos dogmas e diminuir resíduos.

Acreditamos que, através da educação, a comunidade tenderá a compartilhar ações de pertencimento e responsabilidade social resultando em um esforço de consumo consciente para utilização dos recursos com mais eficiência e menos desperdícios.

Uma das ações defendidas pela Bálsamos e que ao longo do tempo terá sua significação pois  fará uma diferença para o benefício das próximas gerações é a redução no consumo de sacolas plásticas.

Leve sua Ecobag nas compras diárias. Evite pegar sacolinhas plásticas desnecessárias que serão atiçadas pelas janelas dos veículos ou depositadas nos bueiros dos bairros.

Reiterando: Na Bálsamos, a sua atitude sustentável de um consumidor consciente, é retribuída com descontos nos itens à granel. Você leva produtos da mãe natureza e em troca, recompensa ela não devolvendo lixo e sim consciência verde.

Compartilhe suas histórias favoritas de ações sustentáveis para inspirar outras…

Busque mais em: http://www.bu.edu/sustainability/what-you-can-do/ten-sustainable-actions/

Beijinhos com sabor de Hibiscos.