O Melhor Lugar é… Viajar!

O Melhor Lugar é… Viajar!

Pare, feche os olhos por alguns segundos e se imagine viajando para aquele lugar que você não quer morrer sem pisar os pés…

Se você se permitiu fazer esse exercício, com certeza, um lindo sorriso surgiu nos seus lábios pelo menos  por uns três segundos confere?

Viajar é libertador mesmo que só mentalmente né?

Visitar outros lugares é se colocar como um observador. Situações cotidianas são comparadas o tempo todo: A cor da água do mar diferente, a brisa com temperatura e aroma distintos, os ingredientes culinários tão comuns no nosso dia a dia, adquirem combinações impensáveis e sabores inusitados.

Hoje, dia dois de março, comemoramos o dia Nacional do Turismo e na maioria dos dias do ano, vamos ao trabalho no intuito de angariar fundos para a próxima viagem, seja ela para ver parentes ou entes queridos, conhecer ou reviver outras culturas e experiências, para fins educativos e até para trabalho, mas o que importa mesmo é que fazendo turismo nos sentimos realmente vivos.

Mas passar por um local é levar lembranças dele e deixar sua marca nele. Para quem tem responsabilidade social, esse rastro deve ser contabilizado como um fator positivo. Use Ecobags, recolha o lixo produzido, evite jogar lixo pela janela do carro, exerça o consumo consciente, resumindo, seja coletivo, pois se este lugar te traz boas vibrações deixe um sentimento do seu respeito a ele.

Desejamos a todos que gostam da sensação de deslocamento, que nosso rastro de sustentabilidade seja maximizado, que levemos o lixo produzido e que nossa consciência de troca possa impactar positivamente os locais visitados, a exemplo nossos irmãos japoneses na recente Copa do Mundo realizada aqui no Brasil, que ao terminar as partidas saiam a recolher os dejetos deixados pelos anfitriões.

Fica a dica!

Deixe uma resposta